Meditação
Jogo da Presença

Poderosa ferramenta para você ser uma pessoa de Presença!

Nesse estado você flui harmoniosa e sabiamente com o que se apresenta, pois percebe a realidade momento a momento sem as distorções de pensamentos ruminantes.

Qual é o diferencial desta Meditação?

A Meditação Jogo da Presença contém em si um lembrete que se repete várias vezes ao longo da Meditação, incitando o meditador, com delicadeza, a estar na sintonia interna adequada para que, de fato, a Meditação aconteça da maneira mais efetiva possível.

É claro que, antes de tudo, o meditador precisa ter clareza vivencial de qual é essa sintonia interna adequada, sendo esse o ponto inicial da explicação da técnica. E, para surpresa de muitos, essa sintonia é extremamente simples de se ter!

Portanto, as explicações desta Meditação e a sua prática disponibilizam e incentivam os quesitos principais para um meditador vivenciar e se familiarizar com o Estado de Presença: saber qual é a sintonia interna adequada ao meditar, ser lembrado a tê-la e ter um período de tempo favorável a mantê-la!!!

Observação: além do estágio com as repetições dos lembretes, há um estágio de silêncio e outro estágio opcional, chamado Humming. A somatória desses estágios em sequência é de 10 minutos, que se repetem ao longo da Meditação para desencadear o seu aprofundamento.

Quando acontecem essas Meditações?

No momento elas estão acontecendo on-line, ao vivo, pelo Zoom, das segundas-feiras aos sábados, das 6h20 às 7h40, sendo que no sábado, após a mesma, há uma conversa de 30 minutos para exposições de dúvidas e esclarecimentos.

Os participantes podem entrar e sair quando quiserem dentro deste período de 80 minutos disponível (6h20 às 7h40), portanto, cada um escolhe a quantidade de tempo de sua prática.

Grupo no WhatsApp

Os meditadores participam de um grupo do WhatsApp, onde são colocados recados, comentários sobre a Meditação, exposição de dúvidas e esclarecimentos, além de enquetes para eventuais decisões coletivas.

Como participar

Antes de participar, o meditador precisa ter completa clareza sobre as instruções da Meditação, e há três maneiras de recebê-las:

1. Participar de um Retiro de Meditação no Espaço Presença, já que nestes Retiros é explicada e praticada esta Meditação, entre outras. Nesse caso, cada meditador tem 3 meses de participação gratuita nesta Meditação on-line ao vivo.

2. Inscrever-se no Curso de Meditação On-Line Fluir Consciente, que está disponível na Hotmart, e assistir com atenção às videoaulas que explicam a Meditação Jogo da Presença. Para os inscritos neste Curso, também são oferecidos 3 meses de participação gratuita nesta Meditação on-line ao vivo.

3. Ter com Nisargan uma Aula explicativa desta Meditação. Essa Aula acontece on-line, ao vivo, pelo Zoom, com valor de 97 reais, o que dará direito a participação por um mês nesta Meditação. Esta aula estará disponível periodicamente ao longo do ano.

Terminando os períodos das participações gratuitas, o valor mensal para participar em grupo da Meditação Jogo da Presença é de 100 reais.

Mais Informações

Entre em contato pelo WhatsApp 12997005670.

Sobre seu professor

Nisargan

Formado em Medicina na Unicamp.

Devido às grandes transformações positivas que observou em si mesmo com suas vivências pessoais em Meditação, abandonou seu trabalho de médico psiquiatra para tornar-se instrutor de Meditação.

Esteve na presença física do Mestre Osho por quase dois anos, tanto nos Estados Unidos (Rajneeshpuram), como na Índia (Poona). Traduziu aproximadamente 50 livros e 50 vídeos do Osho, todos publicados. E por aproximadamente dois anos, foi membro de comunas (comunidades) do Osho na Alemanha, Itália e Brasil.

Passou anos se aprofundando em cursos e vivências de Meditações Ativas e Passivas, entre Brasil, Estados Unidos, Alemanha, Itália e Índia.

Meditador desde 1981 e instrutor de Meditação desde 1994, vem aprimorando constantemente sua metodologia e sua didática ao longo de todos esses anos!

Em 2000 escreveu o livro “A Arte de Estar no Presente”, publicado com um CD da primeira versão da Meditação Fluir Consciente, esgotado no momento.

Em 2014, criou o Espaço Presença, dedicado exclusivamente a seus Retiros de Meditação.

Compartilha seus conhecimentos e experiências em Meditação nos Retiros presenciais no Espaço Presença, no Curso On-Line Fluir Consciente e em seu canal do YouTube.